RESENHA – O Segredo de Esplendora

Livro 1 – A origem

Autor: Tatiana Mareto
Editora: MODO

Resumo do livro:
Na noite em que Heather recebeu a primeira visita de Mills, sua vida modificou-se por completo e seus olhos abriram-se para um mundo novo. A jovem cientista viu-se sugada por um turbilhão de acontecimentos que a fez encarar novas perspectivas e desafiar suas crenças. Enquanto tentava aprender a lidar com seu verdadeiro eu, Heather descobriu-se em outro ser, o bem humorado e antigo vampiro Henry.
Resenha:

Em um primeiro momento, O Segredo de Esplendora é um romance sobre uma menina deslocada em sua realidade que encontra um vampiro. Porém, esse encontro é só o começo de um futuro muito maior que começou a se desdobrar. Nesse contexto, nossa percepção dos personagens se invertem: não é Hearther a heroína – apesar de ser a personagem principal e não saber de nada –, mas sim Henry, o vampiro secular que por obra do destino encontrou a garota justo no momento em que ela descobriria Esplendora.

Nesse primeiro livro da série somos apresentados aos personagens, ao ambiente e como eles estão posicionados na história. Torcemos pelo casal e esperamos que tudo possa dar certo no fim. Afinal, encontrar alguém que se queira proteger acima de tudo e ser correspondido na mesma intensidade é complicado. Conseguir tal feito quando existe uma força incrivelmente maior contra é um milagre.

E não pense que o fantástico se resume ao vampiro! Existe muito mais escondido no nosso mundo e em outros do que podemos imaginar. Anjos, bruxos, ogros são criaturas tão reais quanto nós humanos.
Tatiana Mareto nos conduz com sua narrativa, colocando a história de uma forma que sabemos que uma coisa muito grande está no horizonte do livro. E, ao final, temos certeza de que vai acontecer, mesmo que para confirmar precisemos aguardar pelo livro 2.

O Segredo de Esplendora me surpreendeu pelo fato de ter uma história americana escrita por uma brasileira, sem cometer deslizes de deixar as duas nacionalidades se confundirem. Não existem elementos que confunda a leitura quando a isso, e para que uma versão inglesa saia para os americanos, só basta uma tradução. A forma já está pronta.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s