RESENHA – O Príncipe da Paz

Título: O Príncipe da Paz
Autor: Yury Lima
Linha Literária: Histórico

SINOPSE:

Após o fim da guerra, o Reino de Salém encontrou a paz e foi nesse período que o príncipe Emanuel se apaixonou por uma camponesa chamada Ester. Porém, não contava com a terrível vingança do Imperador Dragom que captura a mulher amada. Isto leva Emanuel viver assustadoras aventuras em florestas com animais falantes, lutar contra criaturas engenhosas, seres demoníacos e uma série de desafios que o levará até as últimas consequências para destruir a maldade do imperador das trevas e trazer a paz aos filhos de Salém. Uma saga do bem contra o mal. Tudo poderá acontecer quando o amor e o senso de justiça, guia a espada de um homem. Será que Emanuel conseguirá sobreviver para desfrutar da paz tão esperada?

DADOS SOBRE A OBRA:

“O Príncipe da Paz” é antes de qualquer coisa uma história de amor, coragem e superação. Quando o Reino de Salém sofre um ataque interno, a guerra civil provocada deixa marcas num influente ministro do Rei. Ele é expulso e passa toda sua vida arquitetando uma vingança contra Aquele que o expulsou do Reino da Paz. Aproveitando a volta do herdeiro do Trono, Dragom, o ministro exilado, decide pôr seus planos em ação e sequestra Ester, a noiva do Príncipe Emanuel que parte rumo à Terra da Desolação, lugar onde Ele não pode entrar por ser amaldiçoado, para resgatar a sua noiva e salvar Salém da fúria de Dragom.

——————-

Dizem que se a fé do homem fosse do tamanho de um grão de mostarda ele moveria montanhas. Então é sobre ter fé, mas também de amor que se trata o romance Príncipe da Paz de Yury Lima.

No Reino de Salém, houve momentos de dor e guerra em que seu rei teve que tomar decisões drásticas para manter seu povo a salvo, e uma das maiores destas decisões foi manter seu amado filho Emanuel afastado dele. Agora, Emanuel está de volta depois de anos longe de seu reino, de seu pai e de seu povo; e ele chega num momento em que um antigo inimigo de Salém está se levantando novamente. Mas, não é só isso que Emanuel encontrará, ao retorno à sua cidade natal, ele conhece Esther, uma bela plebeia por quem se apaixonará perdidamente. A partir daí muitas coisas acontecerão e colocarão o amor por seu pai, por povo e por Esther à prova.

Príncipe da Paz é uma narrativa que trata do amor e da fé; da amizade e da confiança, mas também da maldade, da ganância, da injúria e da ambição. É a trajetória de um homem que terá de vencer batalhas reais e acreditar na fé em seu pai e de dentro de si mesmo. Nada será capaz de fazê-lo desistir de seus propósitos. Ele será testado, tentado, zombado, mas não deixará de acreditar. O amor de Ester será de suma importância para ele em momentos de tensão e de humilhação. Este amor puro e sem barreiras o sustentará e guiará seus passos. Mas, seus amigos também serão grandes aliados em uma hora de muita dor e perda, estarão ao seu lado e não permitirão que ele esmoreça e nem que a tristeza o abata. Ele preparou-se durante parte de sua vida para reinar com bravura e justiça, mas primeiro terá que vencer uma verdadeira guerra, tão interna quanto externa.

Para enfrentar todo este caminho, Emanuel abdicará de si mesmo em favor dos que ama e aceitará o seu martírio, que será imposto pelo inimigo de sua nação. Um ser ganancioso e sem escrúpulos que fará de tudo para subjulgar Salém.

Príncipe da Paz, narrativa rica em detalhes, personagens e cenários.

Conheça alguns personagens de Príncipe da Paz:
Grande Rei- Pai de Emanuel;
Emanuel – Príncipe da Paz;
Ester – a amada de Emanuel;
Mikael – Um dos ministros do Grande Rei;
Dragom – Um dos ministro do Grande Rei –o Portador da Luz;
Isaías – Pai de Ester;
Raabe- Mãe de Ester;
Oséias – irmão de Ester;
Raquel- irmão de Ester;
Cefas- Amigo e Arqueiro de Emanuel;
Ageu- Amigo e Capitão da Guarda de Emanuel; entre outros.
Não deixem de ler Príncipe da Paz, lançamento em breve Modo Editora.

Resenha de Verônica Sobreira

2 thoughts on “RESENHA – O Príncipe da Paz

  1. VERÔNICA!
    Muito interessante a resenha e fiquei com uma vontade de ler. Além de unir romance, tem a aventura em se resolver os problemas do reino. Deve ser uma leitura bem aprazível.
    cheirinhos
    Rudy

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s