E o sonho continua tomando forma – PARTE II

Minha vez que colocar a resnha do livro da P aqui no blog da LAP! xD
Finalmente vcs vão poder conhecer os Ocultos e todo o mundo que eles criaram e como a Celebriant chega para mudar esse mundo \o/

Logo teremos as capas dos dois primeiros livros da LAP e publicaremos aqui, aguardem!

Painel de divulgação
Futura capa será de André Siqueira

Sinopse:
Existe um mundo em que sua população desconhece a existência dos nominados Ocultos. Celebriant Devoy tinha tudo para ser uma grande Oculta, só havia um pequeno problema: ela não queria ser. Mesmo nascida em uma família privilegiada com um poder raro e destrutivo, Celebriant não aparenta estar apta a representar o papel de primogênita Devoy. Quando seu pai a chama para informá-la de uma novidade nada atraente, Celebriant sente-se completamente injustiçada. Suas desconfianças e seu poder secundário a atacam com imagens perturbadoras e ela se sente perdida. Com um noivado indesejado e seu poder lhe dizendo que esse caminho não é o certo, será que Celebriant vai seguir o seu destino docilmente?

Resenha por Verônica Sobreira

A cada dia que passa a literatura de fantasia traz novos autores e novas descobertas no mundo inteiro, e no Brasil não é diferente. Estamos sempre buscando novas histórias, relatos e narrativas para alimentar nossa imaginação. Para literatura brasileira contemporânea, este é um grande trunfo na conquista de um mercado exigente, abocanhado e dominado pela literatura estrangeira. É claro, que temos muitos livros neste âmbito de boa qualidade. Porém nosso público leitor está começando a descobrir que há muitos talentos neste gênero escondidos por aí, prontos para serem descobertos.

Um destes talentos é Paula Vendramini e seu livro de estréia pela Modo Editora, Devoy, Kassan I, – primeiro de uma série. A narrativa ocorre em um mundo alternativo, um lugar onde existe um grupo de pessoas nominadas Ocultos. Tais pessoas possuem poderes especiais e são encarregadas de proteger e defender onde vivem, porém nem tudo é o que parece. Eis que surge uma menina, Celebriant Devoy que divide dentro de si dois poderes muito especiais, um deles extremamente destrutivo.

No começo da história, Celebriant é ainda uma menina que tem sonhos perturbadores, com coisas que ela não compreende. Este primeiro livro vai até aos 18 anos da personagem, momento em que acontecerá uma grande reviravolta na trama. Ela fará muitas descobertas inquietas, que a levarão a uma grande decisão que mudará para sempre sua vida e de todos à sua volta.

Ao longo da narrativa conheceremos a família de Celebriant, seu futuro noivo Nicholas que vem de uma família muito poderosa do lugar, o Imperador um homem sem escrúpulos e limites e os Rebeldes. Estes últimos terão uma grande importância em todas as tramas que ocorrerão na história. Saberemos o que são, e como se usam os poderes que essas pessoas possuem. Tudo para Celebriant é novidade, ela não sabe e nem conhece o que é o amor e terá um momento sobre este sentimento ao conhecer Erik Otto, um rapaz misterioso que é empregado em sua casa e a salva de uma morte iminente.

(…) De repente, Otto a encarou e ela sentiu. O amor que ele tinha por essa namorada era uma coisa difícil de explicar. Nunca tinha visto nada igual. Seus pais se casaram por conveniência e se gostavam por isso também. Ela pensara, há muito tempo atrás, que podia amar Nicholas um dia ou então os dois se amarem, mas aquilo ela nunca tinha visto. Paixão, desejo, amor, cumplicidade, afeto… Como alguém conseguia sentir tudo aquilo por uma pessoa? Aquilo realmente existia?(…)

Em Devoy, tudo ocorre de forma muito concisa, um fato está imediatamente ligado a outro. A leitura é rápida e dinâmica, será difícil largar o livro. Paula Vendramini consegue conquista com essa narrativa e com a promessa de mais, já que este é o primeiro livro. A história promete uma continuação eletrizante, já que o final nos deixa em suspense.

Agora conheça alguns personagens:

Celebriant Devoy – principal personagem que desencadeia toda a história da trama;
Nicholas Moringan – futuro noivo de Celebriant;
Lune Devoy – irmã do meio de Celebriant, invejosa e muito ambiciosa;
Saori Devoy – irmã mais nova de Celebriant e grande amiga dela. Uma pessoa muito especial;
Erik Otto – empregado na casa dos Devoy.
Cesar Moringan – Um homem poderoso e ambicioso. Pai de Nicholas.

Estes são alguns dos personagen de Devoy, Kassan 1 de Paula Vendramini. Aguarde o lançamento, vocês não perdem por esperar.

Fonte: MODO Editora.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s