E o sonho continua tomando forma….

Passando rapidinho para postar a resenha que a Veronica Sobreira, da MODO editora fez! Vibrem com o livro da L!!! =D

Painel de divulgação, capa muito em breve por Marina Avila!

SINOPSE: 

Em um mundo onde existem pessoas com capacidades extraordinárias vivendo em uma sociedade abastada e preconceituosa, desde pequena Garo-lin foi uma garota deslocada: uma vilashi frequentando o exclusivo Instituto de Almaki Dul’Maojin. Mesmo sendo tratada como uma simples e inevitável pedra no caminho dos orgulhosos almakins, engole todo o seu senso de justiça, tendo por único objetivo terminar sua educação e voltar para sua vila. Porém, devido a um incidente, ela se vê presa pelas circunstâncias e, dali por diante, todo o seu destino está nas mãos dos temidos Dragões de Almakia.

A literatura é uma arte, arte esta que evoca muitos saberes. Criatividade, vontade, otimismo, garra, entre outras coisas são qualidades que um bom escritor deve ter, principalmente se pretende mergulhar na literatura de fantasia. Não basta simplesmente uma boa pesquisa, procurar nomes e lugares e recriá-los. É preciso vivenciar e acreditar no que se escreve, e ainda assim corre-se o risco de ser clichê, e não atingir o resultado desejado.

Não é fácil encontrar escritores que consigam fugir do lugar comum e criar algo que seja novo, que não se embase em fórmulas desgastadas e repetitivas. Por isso quando encontramos algo novo, temos que brindar e reconhecer a excelência de um trabalho, especialmente quando este traz junto consigo lições de amizade, bondade, desprendimento, amor…; quando o livro se escreve pelas entrelinhas.

Almakia 1 – A vilashi e os Dragões da jovem autora Lhaisa Andria é um destes livros. Andria parece  escrever uma história que gostaria de ter lido. Nela conhecemos Garo-lin, jovem menina que aos doze anos se encanta ao adentrar os Portões Negros do Instituto Dul’Maojin, na Capital de Fogo; aos dezessete ela perdeu algumas ilusões, mas continua acreditando em ser alguém útil, bom e acima de tudo justo. Tem personalidade forte e independente, nem mesmo as regras do Instituto não conseguem dobrar. Em dado momento ela toma uma decisão que irá modificar sua vida, de sua família e de todos à sua volta.

Em sua trajetória Garo-lin terá uma influência muito grande nos acontecimentos que definirão Almakia, sobretudo ao travar uma “guerra de vontades” com Krission Dul’Maojin, o Dragão de Fogo. Duas almas, aparentemente diferentes em personalidades e objetivos; temos também Kidari, a kodorin do Além-Mar que tornar-se-á uma grande amiga de Garo-lin e os outros quatro dragões: Vinshu Zawhart, Dragão de Raio, Sumerin Gran’Otto, Dragão de Metal, Benar Sfairul, Dragão de Vento e Nu’lian Gillion, Dragão de Água, também chamado de Dragão Real.

Uma trajetória de aparente ódio que acaba se transformando em amizade e ao final com certeza em amor. Tudo em que Garo-lin se envolve acaba por acontecer pelo simples fato da garota ser compassiva e não admitir de forma alguma a injustiça. É seu senso apurado de justiça que a move e através dele, ela será capaz de mudar lugares e pessoas. Neste âmbito temos também Kidari, grande amiga e companheira de Garo-lin é doce, ingênua e sem maldade será envolvida em uma trama sem precedentes.

Os jovens Dragões de início aparentam estar acima do mundo que vive e das pessoas à sua volta. Parecem não ter real consciência dos acontecimentos e levam à vida como se o mundo os pertencessem. Suas atitudes para com os alunos do Instituto deixam Garo-lin perplexa e extremamente contrariada. Mas, o que é o destino? Quais são suas artimanhas? O destino e a busca da equidade serão os principais transformadores destes jovens, existem muitas coisas que os definem.

Em seu caminho Garo-lin irá descobrir muito mais do que esperava e perceber que as aparências enganam; aprender a enxergar além dos olhos e seguir decididamente seu coração. Ela que pensava que seu maior propósito era ajudar sua vila, Godan e seguir adiante. Perceberá que a vida guarda algo muito mais complexo e sem precedentes e que o maior de seus objetivos chama-se Krission Dul’Maojin. Garo-lin terá que mostrar as verdades dos fatos ao herdeiro do Dragão de Fogo e neste caminho uma amizade inusitada irá florescer e o amor com certeza também nascerá

Po-por que eu aprenderia um Segredo de Fogo?!
— Não é óbvio? – ele voltou para o assento do condutor – Você está acima de todos os outros. – e com um movimento rápido de rédeas fez com que a mombélula descesse velozmente para o chão.

Mentor e aprendiz, que no começo tinham uma relação conturbada e praticamente impossível reconhecem um ao outro como iguais. Tudo que acontecer colocará o futuro de Almakia em jogo e eles terão que tomar suas decisões.

Nunca havia pensado daquela maneira. Podia descender de um povo de fora de Almakia, mas seus pais, seus irmãos e ela nasceram dentro do Domínio e sua família vivia daquelas terras. As diferenças quem as criavam e as mantinham, eram eles mesmos.

— A coloquei acima de todos os outros e você ser uma vilashi ou o que for não tem importância alguma! Gosto de você mesmo assim!
Garo-lin olhou-o e não pôde esconder sua expressão de surpresa.
— O-o quê?

Garo-lin é uma personagem forte que pensa ser fraca. Demora um pouco para acreditar que suas atitudes podem fazer a diferença; Krission tinha todo seu mundo como certo, porém através de sua aprendiz descobrirá que nada é o que parece e com isso toda sua vida vira do avesso.

Agora um pouquinho de alguns personagens:
Garon-lin Colinpis  – Menina vilashi que aos cinco anos descobre que pode manejar o fogo.
Krission Dul’Maojin – Almakin- Dragão de Fogo, líder dos Dragões, uma autoridade dentro do Instituto. Será responsável pelo futuro de Almakia, rude e espinhento por fora, mas no fundo uma criança mal- amada;
Vinshu Zawhart –Almakin, Dragão de Raio, um gênio tão arrogante quanto inteligente está sempre de mal-humorado;Kidari – A kodorin de Além-Mar;
Sumerin Grand’Otto-Almakin, Dragão de Metal, a única menina entre os cinco dragões é muito diferente do que aparenta ser;
Benar Sfairul – Almakin, Dragão de Vento, muito perspicaz e persuasivo;
Nu’lian Gillion, Almakin, Dragão de Água também chamado Dragão Real, aparenta ser indiferente ao  mundo à sua volta, porém detêm um  Segredo que põe em risco sua própria vida;
Kandara Dul’Maojin – Irmã do Dragão de Fogo, guarda segredos que podem mudar radicalmente o futuro de Almakia.
Esses são alguns personagens, entre outros…

Lhaisa Andria criou uma narrativa concisa, eficiente, dinâmica, expressiva e muito bem amarrada. A personagem principal é forte, reconheceremos em Garo-lin uma verdadeira heroína. Livro de estreia pela Modo Editora, terá continuação. Aventuras, amizade, companheirismo, amor…ódio, injustiças, preconceitos, etc.Venha conhecer o mundo dos Domínios e os Segredos dos Dragões com Garo-lin Colinpis e Krission Dul’Maojin em –  Almakia I – a vilashi e os dragões.

Leitura altamente recomenda a jovens adultos, vocês vibrarão com estes personagens e suas buscas.

One thought on “E o sonho continua tomando forma….

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s