MANGÁ – Tsubasa RESERVoir CHRoNiCLE

Ou, simplesmente, Tsubasa da CLAMP.

Sinopse:

O ponto de partida é o reino de Clow, onde vivem a Princesa Sakura e um súdito chamado Syaoran.

Syaoran, além de amigo de infância de Sakura, é um arqueólogo do reino, como fora seu pai, e ele trabalha em uma escavação nas ruínas do reino. A história começa quando em uma noite Sakura ouve um som a chamando e é transportada para as ruínas onde todo um processo se inicia. Syaoran consegue impedir Sakura seja levada embora, mas suas misteriosas asas de luz se partem em várias penas, que se espalham e desaparecem. Com a princesa inconsciente, o sacerdote do reino revela a Syoran que ela perdeu sua alma (suas memórias) e que elas precisam ser recuperada antes que seja tarde demais. Assim, o sacerdote abre uma passagem no tempo e espaço e envia Syoran e a princesa para a Bruxa das Dimensões. Diante dessa poderosa guardiã, mais dois personagens se juntam (Fay e Kurogane) em busca de seus próprios desejos, e a Bruxa concorda em ajudá-los, recebendo algo precioso como pagamento. Assim, os quatro ganham o poder de viajar entre o tempo e espaço, em busca das penas perdidas de Sakura e do que eles próprios querem.

Porém, será que recuperar as penas é o objetivo final ou apenas o resultado de tudo?

Resenha by LAP:

Sim, somos tremendamente suspeitas em falar de um trabalho da CLAMP, já que crescemos com Guerreiras Mágicas e todo mundo tem que ter um sonho para viver xD Mas em Tsubasa, a CLAMP chegou ao ápice de magia+reviravoltas+destruir Tokyo+muito saquê e noites em claro criando uma trama xD Se pudéssemos resumir essa história em uma só palavra seria REVELAÇÕES já que, na verdade, ela é contada de trás para frente, e só conseguirmos compreender tudo o que acontece, como aconteceu e o motivo para acontecer no final, quando todas as pontas do tempo e espaço são unidas.

Fay e Kurogane são personagens inéditos, mas Syaoran e Sakura já são figurinhas da infância de muita gente, em Sakura Card Captors, tanto que logo no começo conhecíamos Tsubasa como ‘a história da Sakura e Syaoran grandes’… mas não é bem isso xD Tsubasa é um crossover do próprio mundo da CLAMP. Elas investiram em uma teia de ligações entre as suas histórias que já estavam prontas, emaranhando personagens, criando alguns, modificando outros… E deu muito certo! xD

QUEM É A PESSOA DO TUBO?! MEU MERLIN O QUE ACONTECEU COM O SYAORAN?!!! E AGORA?!!! O.O NÃÃÃÃÃÃÃOOO! PQ O FAY?!!! SAKURA NÃO FAÇA ISSO!!…. me perdi…

Em Tsubasa, nós começamos com algumas certezas e acreditamos nelas. Porém, ao longo da histórias, essas certezas não só são postas em dúvida como mutiladas, destroçadas, divididas em pedaços e muitas vezes destruídas por completo. Por que, será que o hoje é realmente hoje ou já foi ontem antes?… Afinal, as barreiras do tempo e espaço foram rompidas, as lembranças se espalharam e se esse mundo fosse plano, nós nunca teríamos nos encontrado xD

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s