RESENHA – O Caso Laura


Autor:
André Vianco
Editora: Rocco

Sinopse/Resumo:
Laura trabalha com restauração de arte sacra. Tem um belo sorriso, que poucas vezes exibe, e duas nítidas cicatrizes, uma em cada pulso, que não faz questão de esconder. Em seu passado, há a morte terrível de alguém que ela amava muito, há um divórcio doloroso e também há o acidente vascular cerebral que deixou seu pai em coma. Os cortes nos pulsos cicatrizaram. As feridas na alma seguem abertas. Ela se mantém viva, embora perigosamente próxima de outra tentativa de suicício, graças às conversas com Miguel, o amigo misterioso que surge para encontrá-la na pracinha da cidade.
Marcel é um detetive particular acostumado, por força do seu trabalho, com as pequenas maldades e as grandes mesquinharias do ser humano. Um cliente anônimo o contrata, pagando bem mais que o preço de mercado, para investigar o amigo de Laura.
Alan é policial civil. Depois que sua mulher foi morta por bandidos, ele se torna um justiceiro. Em solitárias rondas noturnas, ele prende, julga, condena e mata. Rogério, o delegado titular, o acoberta o melhor que pode. O sinistro equilíbrio entre a vingança e a lei, no entanto, é abalado com a chegada de Gabriela, uma agente da Corregedoria.

Sinopse by LAP:

A vida de Laura é cheia de tragédias e desespero. O leitor lê a tristeza dela, misturando-se aos poucos com os outros personagens. Mistérios a respeito de quem é o anônimo que contratou Marcel e a estranha forma que eles aparecem forma a base de toda a trama e fazem com que ela fique envolvente e dramática. E, sinceramente, o leitor não se decepciona.
Apesar de não ser tão fã da literatura fantástica de André Vianco voltada para vampiros, a história de O Caso Laura me deixou intrigada e curiosa do começo ao fim. Quem é o anônimo que paga Marcel? Quem é o amigo misterioso de Laura? Como Laura vai terminar tudo isso?
O final é surpreendente e bonito, algo que eu não esperava, apesar de ter torcido para outro final. Leitura recomendadíssima!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s