RESENHA – Cabeça de Vento

Autora: Meg Cabot;
Editora: Record. 

Sinopse:
Emerson Watts odeia seu nome, tem problemas com quase todo mundo na escola e seu melhor amigo parece nem desconfiar de sua paixão por ele. Parece que ela tem problemas? Pois um acidente num shopping aproxima a garota e a famosa modelo Nikki Howard muito mais do que deveria, e é aqui que os problemas começam de verdade.

Sinopse by LAP:
Emerson Watts, além de ter nome de menino, não é muito chegada em coisas de meninas. Ela vive aparentemente feliz não sendo um morta-viva em sua escola, orgulhosa de ser diferente. Mas ao mesmo tempo é atormentada pela irmã mais nova que é exatamente tudo o que ela nunca quis ser. Então, devido a uma série de acontecimentos envolvendo sua irmã, uma grande inauguração, gente famosa, protestantes e uma TV LCD,  Emerson Watts de repente descobre que morreu, e que agora sua essência habita o corpo da mais badalada modelo da atualidade Nikki Howard. O que fazer agora que tudo o que sempre destetou precisa ser a sua nova vida? Será que estar no lugar de outra pessoa e perder tudo o que era antes é o fim do mundo?

Resenha by LAP:
Cabeça de Vento tem uma história legal, mas comete o erro crepusculiano: focar em um único tema e deixar todas as possibilidades de lado. Ok, a Em precisa aprender sobre sua nova vida, conhecer seu novo corpo, seu novo trabalho e, principalmente, aceitar. Porém, poderia sim ter ido mais além disso tudo…

A forma que a Meg Cabot conta a história, que já conhecemos tão bem de O Diário da Princesa e de seus outros livros, não tem grandes problemas (a não ser que você não goste do estilo dela, aí é um problema xD). A escrita é leva e as páginas passam voando. Os personagens também são bem caracterizados (apesar de serem superficiais)… Enfim, uma boa leitura estilo Sessão da Tarde xD… Apesar de o primeiro livro não ter um final final e não explicar muitas coisas (tem continuação), fecha um arco da história… e esperamos que, encerrado aquele assunto, ela desenvolva os outros com toda a potencialidade que a história pode ter! o/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s