RESENHA – FADE

Como a L (que escreve as resenhas de doramas), está temporariamente afastada de seu computador por motivos maiores,
vamos ter duas resenhas de livros essa semana o/
*****
Autora: Lisa McMann;
Editora nacional: Novo Século.
Sinopse:
Para Janie e Cabel a vida real está se tornando mais difícil do que os sonhos. Eles estão tentando (em segredo) passar um tempo juntos, mas ainda não tiveram essa sorte.
Coisas pertubadoras estão acontecendo em Fieldridge High, mas ninguém quer falar a respeito. Quando Janie penetra os pesadelos violentos de um colega de classe, o caso finalmente se torna claro, mas nada sai como o planejado.
A cabeça de Janie e o comportamento chocante de Cabe têm graves consequências para ambos.
Pior, Janie descobre a verdade sobre si mesma e sua habilidade. E é desolador. Realmente desolador. Não só o seu destino está selado, como o que está por vir é muito mais sombrio do que seu pior pesadelo…
Resumo by LAP:
Janie e Cabel estão tentando formar um casal as escondidas ao mesmo tempo em que estão trabalhando com a Capitã Komisky como agentes infiltrados. Janie está gostando dessa ideia de ajudar os outros usando sua habilidade e quando a Capitã diz que há um predador sexual rondando a Fieldridge High, ela não mede esforços para se tornar a nova isca desse homem.
Fazendo pesquisas para descobrir quem é essa criatura e porque ninguém a desafia ou delata, Janie começa a brincar de um terrível jogo de sedução com seu suspeito, o que deixa Cabel completamente irado.
Quando finalmente Janie descobre onde e como esse predador ataca, ela entra no jogo e acaba sofrendo sérias consequências em seu namoro, deixando Cabel completamente perdido. Várias perguntas são questionadas e Janie tem a resposta para tudo isso em mãos, mas tem muito medo do que ela vai ler. E ela realmente deveria ter.

Resenha by P:
Novamente, demoramos a nos acostumar com a escrita pontuada e diferente de Lisa, mas ao passar das dez primeiras páginas (já sabia como era), a história começa a sugá-lo para sua imensa dimensão.
Ao contrário do primeiro livro, que sabíamos que Cabel e Janie terminariam juntos, nesse você tem certeza absoluta de que algo mais está acontecendo por trás dos bastidores. A história é movimentada e sedutora. Você sente que a mocinha está com a corda no pescoço o tempo todo e isso faz com que a leitura se torne mais dinâmica e divertida.
Apesar de tudo, porém, ela continua deixando a desejar em suas descrições até a metade do livro. A partir daí, por alguma razão, as descrições aumentam. E tudo fica mais claro. Há uma revelação chocante durante o livro também, que me fez ficar de queixo caído e completamente imóvel por alguns minutos.
O livro nos deixa pensativos sobre qual será o futuro de Janie com sua habilidade e nos traz muitas perguntas sobre como ela vai lidar com ela daqui por diante. Portanto mal posso esperar para ler o terceiro livro da série.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s