RESENHA – O Fabuloso Maurício e seus Roedores Letrados

Autor: Terry Pratchett
Editora nacional: Conrad

Sinopse by editora:

A história começa quando um ladrão tenta roubar uma diligência do correio em plena viagem. Ele tem o cuidado de perguntar se não há bruxas, magos, vampiros ou coisa que o valha entre os passageiros – afinal, estamos em Discworld, onde a magia vive. O que ele não imagina é que lá dentro poderia haver algo ainda pior… como um gato que fala, pensa e adora manipular os outros: o Fabuloso Maurício.

Sinopse by LAP:

Em Discworld um grupo de ratos não só são letrados como usam seus conhecimentos para aplicar golpes em cidades. Liderados por um gato (pelo menos na cabeça do gato) de personalidade única e usando um flautista como fantoche humano em seus planos, eles usam suas habilidades para simular uma praga e conseguirem dinheiro com a eliminação do problema. O objetivo deles é, nada mais nada menos, juntar dinheiro suficiente para comprar uma ilha deserta, onde eles poderão viver sem serem subjugados por gatos e humanos.

Resenha by LAP:

Maurício tem um sério problema: ele é um gato… um gato que se acha! xD Mesmo sendo assim, conseguiu se unir a um grupinho de ratos espertos que aparentemente ficam sob sua liderança e, junto com um humano que não fala, vão aplicar um grande golpe em uma cidade. Afina, já que as pessoas não gostam de ratos, por que não usar esse detalhe para lucrar? xD

Mais do que isso, usando o mesmo cenário fantástico de Discworld criado em seus outros livros, Terry Pratchett narra de uma forma divertida como seres tão diferentes podem manter uma amizade que está além do que seria natural em uma relação entre eles. E mais, nem tudo é tão harmonioso como parece em um primeiro olhar. Afinal, gatos, ratos e humanos nem sempre se dão bem juntos e nem sempre seus modos de pensar estão em sintonia.

Misturando todos esses personagens incomuns com magia, sapateado e comédia em panorama burlesco, temos a grande aventura do Fabuloso Maurício e seus Ratos Letrados, em uma narrativa divertida, característica de Pratchett, que nos faz ficar grudados em cada página e torcer pelo grupo em suas aventuras e desventuras.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s