JMOVIE – Taiyou no Uta

Taiyou no Uta – Canção para o Sol

Sinopse:

Kaoru sofre de uma doença rara conhecida como XP, que a obriga a ficar trancada dentro de casa durante o dia. Basicamente, sua pele não produz uma proteína que nos protege dos raios de sol, e caso ela se exponha, seus nervos serão queimados de forma irreversível e isso pode levá-la a morte. Pessoas que sofrem com essa doença raramente vivem por muito tempo.

Consciente da sua situação, Kaoru tenta viver da melhor forma possível, saindo durante a noite e tocando suas músicas para ninguém em uma praça deserta. Entretanto, no verão em que se passa a história ela tem um passatempo a mais: da janela do seu quarto ela espia um garoto surfista, que todo o dia acorda cedo para aproveitar melhor suas férias na praia. Esse é o Kouji, um garoto que ainda não sabe o que quer da vida e que não tem responsabilidade alguma.

Aconteceu que um dia esses dois conseguem se encontrar no tempo pouco antes do alvorecer e logo começam a conversar e logo viram amigos. Um dia, sem saber da doença de Kaoru, Kouji a convence de passear com ela em um encontro noturno.

Ela, entretida com as novas descobertas, não se dá conta do passar do tempo e quase ocorre uma tragédia por não voltar para casa a tempo.

Ao saber da triste realidade de Kaoru, Kouji decide fazer de tudo qara realizar um sonho dela enquanto ainda há tempo: gravar um cd para que a sua voz não seja perdida.

Agora, será que Kaoru conseguirá resistir a tempo de conseguir realizar o seu grande desejo? Será que se ela ainda puder cantar, alguém ira ouvir?

Opiniões da LAP:

A história de Taiyou no Uta é liiiiinda! xD (ok, chega de deixar o emocional falar e vamos para o lado sério)

Apesar de não ser uma história inédita (menino encontra menina doente e se apaixona) e de sabermos que ela vai morrer no final, o filme consegue nos prender na história do começo ao fim. Simplesmente porque não é mais uma história bonita sobre uma pessoa em seus últimos tempos de vida, mas é puramente a história da Kaoru e suas músicas. Ela sabe que não existem milagres para ela, que só o fato de ainda estar viva com aquela idade é um grande milagre, então escreve seus sentimentos sobre isso. Não choramos quando ela morre. Não choramos quando mostra o Kouji olhando para o horizonte sabendo que a Kaoru não existe mais ou quando sua amiga e seus pais tentam continuar vivendo sem ela… Nós choramos com os cinco minutos finais do filme, com música de despedida dela.

Não acredita? Confere a tradução de Goodbye Days e, é claro, assista o filme! o/

Existe o dorama de Taiyou no Uta, anterior ao filme. Maaas, como vimos primeiro o filme, ele é o preferido xD

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s