DORAMA – Stand Up!!

Stand Up!!
(Dorama japonês)

Gênero: Comédia/romance/drama;
Episódios: 11
Exibido em 2003 (julho a setembro)

Elenco principal:
Ninomiya Kazunari
como Asai Shouhei
Yamashita Tomohisa como Iwasaki Kengo (Kenken)
Suzuki Anne como Oowada Chie
Narimiya Hiroki como Udagawa Hayato
Oguri Shun como Enami Kouji

Sinopse by LAP:
Stand Up conta a história de quatro garotos adolescentes (um mais torto que o outro) que sofrem na escola por serem tachados de BV4 (os únicos virgens ainda). Por viverem em um bairro de comércio tradicional, onde todo mundo sabe da vida de todo mundo, e os adultos são muito rígidos em questão de bons costumes, eles se obrigam a aceitar a condição de BV4, criando um clube onde a ordem geral é se manter puro. Porém, não é tão fácil assim se segurar quando se é um colegial em plenas férias de verão.

Ainda, acontece um fato que irá rumar todos os acontecimentos daquele verão: a chegada de Chie, o quinto elemento do grupo. Ela é ma menina, amiga de infância, que havia se mudado há dez anos atrás, e que de repente brota no antigo bairro para passar as férias com eles (mais especificamente com o Shou-chan).

Então, entre desventuras com garotas, junto com as confusões do bairro, mais um mendigo nada a ver (que dorme na rua com mosquiteiro) e misturado à situações vergonhosas, esses garotos vão descobrindo o que realmente quer dizer amor e como é amar alguém de verdade, sem se importar com o que os outros pensam (ou acham que deve ser o certo).

Comentários by LAP:

Seguindo o estilo de Kizarasu Cat’s, Stand Up conquista só pela forma como foi produzido. Com um ritmo próprio, cheio de detalhes, expressões, personagens bem montados e efeitos-sem-efeitos, a história é muito mais do que um simples conto sobre adolescentes descobrindo como é a vida adulta, nos faz de verdade acompanhar os dias desses meninos. Entre a comédia com as situações bizarras, o romance com as lições sobre o que é amar e o drama de a que ponto se pode destruir o equilíbrio de uma pessoa com uma ação inconsequente, Stand Up mostra um cotidiano do que pode acontecer na rua de qualquer um… Mas que, nesse caso, é observado por um alienígena (ta-daaaa!) xD

Vale a pena assistir, rir e aprender com Stand Up!! Afinal, sempre chega a hora em que devemos nos impor e não apenas seguir a onda de todo mundo xD

Vídeos:

2 thoughts on “DORAMA – Stand Up!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s