DORAMA – Sweet 18

Sweet 18 (낭랑18세/ Nang Rang 18 Seh)

Internacionalmente conhecido como Little Bride e 18 Year Old Bride.

Gênero: Comédia/ Romance;
Episódios: 16;
Exibido em 2004 (janeiro até março)

Elenco principal:
Han Ji Hye como Yoon Jung-Sook
Lee Dong Gun como Kwon Hyuk-Joon
Lee Da Hae como Moon Ga-Young
Lee Joon como Jee Chul-Reum
Yoo Hye Jung como Kwon Sun-Ah
Park Hyung Jae como Jung Chan
Lee Soon Jae como Avó de Hyuk-Joon

Sinopse by LAP:

As famílias de Yoon Jung-Sook e Kwon Hyuk-Joon eram amigas e viviam juntas. A amizade era tanta que os avós decidiram que seus netos iriam se unir no futuro, os tornando uma família só. Porém, nem sempre tudo se mantêm perfeito para sempre, e logo a família de Yoon Jung-SooK precisa fugir às pressas. Depois de anos, esses dois prometidos se encontram de uma forma estranha, ela ainda uma estudante do ensino médio e ele um oficial de justiça bem colocado.

Jung-Sook, menina sonhadora, ao trombar com Hyuk-Joon e esse se mostrar educado com ela, fica imediatamente encantada, e decide que irá se casar com ele (claro nenhum dos dois lembra da promessa, lembra que eram próximos no passado, e ele nem lembra dela depois da trombada). Provocando uma série de incidentes para vê-lo de volta, logo os pedidos de Jung-Sook são atendidos quando ela é reconhecida como noiva dele. Entretanto a convivência tira Hyuk-Joon totalmente do cenário cor-de-rosa e de príncipe de cavalo branco em que ela o via. Mas agora, o estrago já está feito e os dois precisam continuar com esse noivado por pressão da família.

Então, será que o compromisso entre as famílias vai conseguir fazer com que esses dois vão além de uma convivência forçada?

Comentários by LAP:

Sweet 18 basicamente é a história de uma menina sonhadora de 18 anos que encontra seu príncipe encantado e tem a imensa sorte de estar ligada com ele por uma promessa antiga de seus avôs. Mas ela, em si, não é nenhuma princesinha delicada e prendada perfeita para ser uma dona de casa responsável. Apesar de ser estabanada, e ter a concentração de uma borboleta, ninguém pode negar que ela seja uma moça persistente e que corre atrás de seus objetivos (mesmo que esse seja unicamente se tornar uma noiva). Porém, do outro lado está o príncipe encantado, que tudo o que quer é poder viver sua própria vida sem a pressão de ser o único herdeiro de uma casa tradicional e de isso lhe exigir obrigações com os mais velhos. Para acalmar a situação, e evitar ser arrastado do seu emprego na cidade grande para voltar a ser um provinciano nas propriedades da sua família, ele aceita o compromisso com Jung-Sook, mas não será nada fácil conviver com alguém 10 anos mais nova e ainda mais sendo como ela é. E tudo pode piorar quando entra em cena um elemento importante: a ex-namorada.

Muito novela mexicana esse dorama, mas não só se pode dar umas boas risadas com as confusões que esses dois passam, como aprender um pouco de uma tradição tão diferente para nós como a coreana.

Isso são cenas de um típico casamento tradicional coreano… jogam coisas na noiva… tem galinhas tbm… vivas… é… mas as roupas são legais! xD

Vídeos:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s