MANIFESTO LAP

O EP Foz começou há 10 anos, de uma forma inusitada, sem termos prática ou idade, contando apenas com 27 reais (quase tudo gasto com lonas pretas) e nossa imensa vontade em fazer algo que ninguém fez por nós: cultura interativa. Foram dois dias de evento que nos trouxeram onde estamos hoje, nos definiram como escritoras/oficineiras/produtoras culturais, e temos muito orgulho desse caminho.

Na terceira edição do EP, conseguimos deixar de lado o aspecto de evento de fãs, dentro de nossas poucas possibilidades de estudantes, para fazermos algo com qualidade e recursos. E nosso desejo era manter esse padrão até o último evento… Mas nem tudo são flores em um caminho colorido (mesmo se tentarmos pintar com nossas próprias cores). Apesar de adorarmos a sensação de termos cumprido uma missão ao final de cada evento, nada justifica um estresse desnecessário por conta de terceiros covardes, que fazem questão de não nos apresentar uma justificativa para o anulamento imediato de todo o nosso esforço e dedicação.

Agora, uma coisa fique bem clara: não foi culpa do SESC. A culpa se limita a um único cidadão que esperamos que tenha uma boa vida longe, muito longe da gente (porque não precisamos ser diplomáticas sempre, e quando resolvemos falar…).

Que uma segunda coisa fique bem clara: já desde o V EP tentamos manter o evento, apesar dos pesares, e fazer uma coisa bem feita na medida do possível, mesmo com os golpes indiretos. Simplesmente chegou o momento em que falamos CHEGA. Nem nós, nem os participantes merecem esse descaso e falta de respeito.

Que uma terceira coisa fique bem clara: em nenhum momento tivemos a sinceridade (nem nós, nem o pessoal que agradecemos mais abaixo) de saber que o evento ocorreria sem problemas. Cada reunião era um tormento porque nunca podíamos ter uma certeza para passar para vocês. Caso nos fosse dito, desde o começo que não teria possibilidades por tal motivo, não ficaríamos nos lamentando, teríamos corrido para um plano B. A LAP é do tipo que cai, levanta e continua correndo sem olhar para trás. Sempre encontramos caminhos quando estamos fazendo as coisas certas.

O lado bom dos eventos realizados no SESC é que contavamos apoio com em material de divulgação, uma boa estrutura, com equipamentos, com profissionais e toda a experiência que nós ainda não tínhamos. Por outro lado, precisávamos nos organizar em forma de atividades, o que não abria espaço para fazermos coisas típicas de um encontro de fãs que queríamos fazer, como entrevistas e discussões.

Depois de nossos 10 anos, querendo encerrar nossos eventos junto com seu tema, para podermos abrir caminho em projetos maiores, infelizmente nos deparamos com um típico problema do mundo: gente com pouca visão que julga sem um pré-conhecimento (no caso aqui esse pré-conhecimento não está limitado ao evento, mas a nós como pessoas). Termos o evento simplesmente cancelado há menos de um mês do dia programado, com tudo certo e pessoas inscritas, é no mínimo uma falta de respeito. Uma falta de respeito com a LAP, com cada uma de nós, com as pessoas que estavam nos ajudando e com vocês participantes.

Agora, como nós da LAP sempre fomos responsáveis e conseguimos chegar onde estamos hoje sendo verdadeiras conosco e com os outros, assumindo nossos erros e cumprindo nossas metas, estamos aqui escrevendo esse manifesto por dois motivos: nos desculparmos e agradecermos.

Então:

Pedimos desculpas sinceras para as pessoas que já se inscreveram (e as que ainda iriam se inscrever), que estavam aguardando há meses por esse evento.

Pedimos desculpas para as pessoas que criaram uma expectativa de um grande dia e para aqueles que iriam participar pela primeira vez.

Pedimos desculpas para aqueles que vem de longe de Foz para poder participar do evento.

Pedimos desculpas ao pessoal que nos apoiava e que confiava no nosso trabalho para a realização desse evento.

Pedimos desculpas até mesmo pelo que nos foge do controle: pessoas que não percebem que, já que tem poder e não talento, podem contribuir com o mundo apoiando quem tem boas ideias.

Apesar de tudo, somos culpadas por acreditar e insistir que tudo poderia dar certo.

Agradecemos imensamente as pessoas do SESC, de ontem e de hoje, que nos conhecem e sabem do nosso trabalho: Danúbia (nossa eterna diretora), Talitha (nossa eterna Sibila), Alex (nosso HP de voz esganiçada), Carol (e seu Arthur Severus Marvolo, que mesmo sem conhecer o mundo já está com a mãe nos apoiando xD) e Elô (que caiu de para-quedas no meio de tudo xD). Essas pessoas fizeram de tudo para tentar nos ajudar até o último momento, então merecem os agradecimentos de todos nós fãs de HP de Foz!

Agradecemos a todos os que já nos ajudaram e se colocaram a disposição para nos ajudar nesse evento: Thi-chan Elfo da LAP, Yuri Elfo da LAP, Thata Arashian da LAP (xD), Carmen que iria filmar o evento, Felipe que foi o primeiro a levantar a bandeira como participante quando o evento ainda estava sendo organizado, Elô pupila de fanfics que vai vir de SC para estar com a gente aqui na estreia, Rodrigo Pai da Chibi-P que iria ser nosso Voldemort no evento.

Agora, vamos para a parte boa:
VAMOS SIM TER UM VI EP!

Talvez não com a estrutura que teríamos e com tudo o que estava planejado, mas não vamos abandonar TUDO por conta de uma visão limitada do mundo. Vamos contar apenas com toda a força que a LAP tem nesses 10 anos de existência, com a nossa história construída tijolinho por tijolinho e que está nos lançando para um futuro nesse país.

Muitas coisas boas aconteceram com a LAP desde o ano passado e estamos trabalhando por muitas outras que virão. Não vai ser um pequeno problema assim que irá tirar nosso ânimo! (YAY!)

Então, Armada de Potterianos de Foz, não se preocupem! A LAP não vai deixar esse último dia mundial de HP passar em branco! Somos responsáveis e orgulhosas demais para isso!

Como semana que vem é o niver da LAP, ao longo da semana vamos trazer novidades sobre o VI EP. Já temos um novo planejamento (obrigada papai do céu pelo dom da mágica da criatividade xD), de uma forma que vamos estar livres de questões burocráticas e vamos poder conversar com vocês de fãs para fãs, com muito mais interação e divertimento! xD

Agora, uma primeira notícia para quem se inscreveu para os Desafios:
-> Os Duelos foram cancelados (por conta do espaço);
-> Os outros desafios vão ser mantidos. Porém, só vamos poder premiar uma pessoa dentro de cada categoria. (vamos entrar em contato com todos os inscritos com os detalhes).

No mais, YAY! IÁ! VAMOS LÁ!

ESTREIA DIA 15! CONTAGEM REGRESSIVA! xD

2 thoughts on “MANIFESTO LAP

  1. Nem acredito que meu nome tá aí… e 2 vezes!
    Fiquei até emocionada!
    Bora pro EP então!
    Sem desanimar!!!

  2. Pingback: LAP WARS « LAP Room

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s