DORAMA – Dream High

Dream High –드림하이
(Dorama Coreano)

Gênero: Escolar/ Romance/ Musical/ /Drama /Comédia;
Episódios: 16 + Especial;
Exibido em 2011 (de janeiro até fevereiro)

Elenco principal:
Suzi
como Go Hye Mi
Kim Soo Hyun como Song Sam Dong
Taecyeon como Jin Gook/ Hyun Shi Hyuk
Ham Eun Jung como Yoon Baek Hee
Wooyoung como Jason
IU como Kim Pil Sook
Uhm Ki Joon como Kang Oh Hyuk
Lee Yoon Ji como Shi Kyung Jin
Park Jin Young como Yang Jin Man

Sinopse by LAP:

Qual o jovem que, vivendo em um mundo totalmente influenciado pela cultura pop, não sonha alto? Que não quer se tornar um superstar?… E, tendo talento, por que não?

Dream High conta a história de jovens que estão construindo um caminho em busca da fama, cada um com o seu drama pessoal, tentando superar os problemas ao mesmo tempo em que vivem intensamente os ensinamentos e problemas da Escola de Artes Kirin, com sua proposta de criar estrelas completas para o mercado cada vez mais exigente e mundial do Kpop.

Go Hye Mi é uma menina mimada e de temperamento forte, um novo talendo da música lírica, que de uma hora para a outra não só se depara com a realidade de seu pai estar falido como acaba arcando com as dividas dele e ainda sendo responsável pela sua irmãzinha menor. Yoon Baek Hee é a amiga sombra de Go Hye Mi, que a considera a melhor pessoa do mundo e faz de tudo para ser igual a ela, até descobrir de que substância a sua idola é feita. Hyun Shi Hyuk é um garoto com cara de velho, que tenta viver sua vida despreocupadamente e de forma aleatória, longe das vontades de seu pai, escondendo um passado de abandono. Song Sam Dong é um garoto do interior, com um grande talento e ao mesmo tempo um grande medo de decepcionar a sua mãe ao se revelar um cantor como fora seu pai. Kim Pil Sook é uma cantora adorável, com o pequeno problema de estar muuuuito fora de forma para contemplar os padrões exigidos pela industria musical. E Jason é garoto que veio dos extranjeiro e causa uma confusão de sentimentos com o seu modo naturalmente cavalheiro de agir. Seis personagens diferentes, que se juntam e criam uma trama repleta de música e emoções, e aos poucos vão evoluindo… Mas, dentre esses seis, quem será aquele é mostrado nas primeiras cenas do dorama, que anos depois conseguiu ser uma estrela de reconhecimento mundial?

Você quer ser um superstar? Não se preocupe, baby, afinal, você já é!

Comentários by LAP:

Só para uma primeira informação, Dream High é uma daquelas histórias em que você nunca consegue ter certeza de nada xD Cada episódio nos sugere um monte de possibilidades e não conseguimos ter certeza de nenhuma delas. E, enquanto nos emocionamos com cada capítulo, vamos torcendo com o peito apertado por cada um deles xD

De primeira poderíamos dizer que esse dorama é uma mistura de Glee, Rebeldes, High School Music e essas tantas novelas de ídolos que temos poraí aos montes. Mas, depois de assistir ao primeiro episódio, conseguimos perceber aquela tendência coreana do Kpop que está influenciando o mundo: de pegar uma coisa que já existe e turbinar. E descobrimos que ele é um Fama potencializado como nenhuma das versões de cinema conseguiu ser.

Repleto de influências do Kpop, não só com a participação de superstars sendo eles mesmos, como as músicas e toda a referência desse universo, aos poucos vemos esses personagens abarrotados de problemas se agarrarem em seus talentos e lutarem por algo. Entre maus tratos na escola, inveja, disputas descaradas entre colegas de classe, romances e, é claro, performances musicais, Dream High foi um sucesso absoluto de público e já se está falando em um nova temporada para o ano que vem.

Um detalhe para ser mencionado: como acontece na realidade, hoje como nunca antes, as estrelas surgem ainda no período escolar, e precisam lidar com o fato de serem famosos e ao mesmo tempo estudantes. Como, de um mês para o outro, ter a porta da sua casa cercada de fãs loucas demonstrando o quanto adoram seu novo ídolo? xD É um ponto de vista que não costumamos parar para pensar…

E, outro destaque vai para o triangulo romântico dessa história! Apesar de ser o quadrado romântico padrão dos doramas coreano, mas…

Go Hye Mi,  mesmo sendo uma pessoa difícil de se lidar, uma princesa impossível e destemida, consegue balançar o coração do Hyun Shi Hyuk quando eles ainda eram crianças, e do ingênuo Song Sam Dong ao usar seu poder de sedução para convencê-lo a vir para a cidade grande… e a gente não sabe para quem torcer nesse rolo! Mesmo que você defina um deles, o outro em algum momento vai fazer alguma coisa e você vai voltar ao ponto de indecisão xD E, quaisquer dos garotos que tenha o coração partido pela princesa, o que acontecerá com ele?… São 16 episódios para descobrir \o/

Vídeos:

One thought on “DORAMA – Dream High

  1. Pingback: DORAMA – Dream High 2 | LAProom

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s