DORAMA – Sungkyunkwan Scandal

Sungkyunkwan Scandal -성균관 스캔들
(Dorama Coreano)

Gênero: Época/ Romance/ Comédia;
Episódios: 20;
Exibido em 2010 (de agosto até novembro)

Elenco principal:
Micky Yoonchun
como Lee Sun Joon
Park Min Young como Kim Yoon Hee
Soong Joong Ki como Goo Yong Ha
Yoo Ah In como Moon Jae Shin

Sinopse by LAP:

Kim Yoon Hee vive em uma época difícil para as mulheres, onde elas são deixadas às margens da sociedade, e essa é comanada apenas por homens. Porém, ela tem o que falta a muitos governantes: inteligência e senso de justiça.

Filha de um falecido professor da Sungkyunkwan – uma espécie de universidade para instruir futuros oficiais do governo –, Yoon Hee usa da sua inteligência como meio de conseguir dinheiro para que a família pobre possa arcar com os impostos devido à realeza e os medicamentos do seu irmão doente. Para isso, ela usa o nome do irmão e se veste de homem para poder entrar nas provas de admissão da SungKyunKwan como se fosse um dos estudantes inscritos, e passar cola para quem lhe paga. Porém, um dia, seus esquemas são descobertos pelo igualmente inteligente – mas mala-sem-alça – filho de um importante primeiro ministro. Depois de conseguir provar para esse herdeiro que as suas intenções fazendo aquelas tramoias são por não haver outros meios de sobrevivência, ela consegue não só convencê-lo de que é uma boa pessoa como o fazer reconhecer sua inteligência. Só que, mesmo sendo inteligente, Lee Sun Joon não conseguiu ver através do disfarce dela, e acaba agindo por conta, a inscrevendo para os exames de admissão com o nome do irmão dela. Mesmo furiosa ao descobrir sobre isso, Yoon Hee não tem como fugir da prova e a faz, conseguindo com isso não só ser a melhor de todos os alunos como ser reconhecida pelo próprio rei. Assim, ela é admitida na famosa SungKyunKwan, com o problema básico de ser morta caso descubram o seu segredo. Entretanto, entre desistir da sua vaga, voltar para a casa sem poder mais trabalhar de ‘aluno substituto na prova’ e ser vendida como escrava para poder pagar as dívidas da família e entre correr o risco de ser descoberta, ela prefere arriscar sua vida em troca de ter poder ser livre para adquirir mais conhecimentos. E, como aluno, ela ganha ajuda de custo e seu irmão pode receber tratamento para a sua doença… Então, tudo o que se tem a fazer é não ser descoberta… mesmo tendo que conviver o dia inteiro com os mais excêntricos pensadores da antiga Coreia Imperial.

Comentários by LAP:

Apesar do nominho complicado, Sungkyunkwan Scandal é praticamente um Hanakimi, Coffee Prince e You’re Beautiful de época! xD Além do visual de encher os olhos, dos ensinamentos de um pensador pouco falado aqui no ocidente – Confucio –, SS nos apresenta um mundo novo, bem alheio ao que nós aqui conhecemos histórica e culturalmente. E nesse cenário antigo, cheio de conflitos políticos que mexem com o núcleo de convivência dessa Hogwarts coreana, no maior estilo Mulan, Yoon Hee mostra toda a sua determinação para provar que gênero, descendência ou classe social não importam nem um pouco, que o que vale são suas intenções e força de vontade em mantê-las.

E junto com Lee Sun Joon – o filho do primeiro ministro, tão inteligente, justo e determinado quanto ela, mas um chato de primeiro nível (a cara dele de séria é a melhor! Ele nem pisca! xD) –, e os outros alunos que se destacam nessa escola, será que Yoon Hee irá conseguir sobreviver e provar seus ideais?

Vale muito a pena conferir, pessoal! \o/
Totalmente recomendado pela LAP xD

Vídeos:

2 thoughts on “DORAMA – Sungkyunkwan Scandal

  1. Pingback: ATUALIZAÇÕES 21/05/2011; « LAP Room

  2. Pingback: DORAMA – The Moon That Embraces the Sun | LAProom

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s