DORAMA – Seige no Mikata

Seigi no Mitaka – 正義の味方
(Dorama Japonês)

Traduzido como Aliada da Justiça.

Gênero: Comédia;
Episódios: 10;
Exibido em 2008 (de julho até Setembro)

Elenco principal:
Shida Mirai
como Nakata Yoko
Yamada Yu como Nakata Makiko

Sinopse by LAP:

Yoko nunca soube o que é ter uma vida sossegada.

Desde que nascera, esteve a mercê da sua mimada irmã mais velha, que acredita que todos lhe devem devoção eterna e trata a irmã menor como sua criada pessoal. Porém, somente Yoko sabe como Makiko é de verdade, já que para os outros ela sempre aparenta ser o tipo de pessoa perfeita. Mesmo que tudo o que Makiko faça seja motivado pelo seu egoísmo e proveito próprio, todas as suas atitudes sempre resultam em algo bom, e por isso ela é conhecida como Aliada da Justiça. Com tudo isso, Yoko aprendeu a viver sempre na espreita, preparada para correr e atender a irmã no primeiro chamado e fazendo o máximo para atender a todas as suas vontades, o único modo da sua vida infernal não se tornar ainda pior. A única forma dela desabafar tudo o que passa é no seu blog, onde conta todos os apuros que passa por conta da irmã.

Porém, como um raio de esperança, surge um oportunidade para Yoko poder ser uma garota normal: casamento. Se sua irmã se casar com seu namorado perfeito, ela irá morar com o marido, e Yoko se torna a única filha da casa. Entretando, para conseguir que esse casamento dê certo, ela terá que enfrentar várias confusões causadas pela irmã que não está contente mesmo tendo tudo em suas mãos.

Comentários by LAP:

Seige no Mitaka é um tipo de história muito diferente do padrão que encontramos frequentemente em qualquer tipo de dorama, filme ou série. O romance não é o foco principal, mas sim as desventuras da irmã mais nova para fugir das garras da irmã mais velha. Comédia pura, não poderiam ter feito escolha melhor para as atrizes. Shida Mirai, apesar de novinha, nos faz rolar de rir com as suas caretas e nos deixa morrendo de pena porque nunca nada dá certo, apesar de todo o seu esforço (dá vontade de se jogar no chão e chorar junto com ela xD). Yamada Yu, com todo o seu tamanho e beleza de modelo interpretando a irmã que acha que nasceu para ser a imperatriz do mundo (sentando majestosamente na sua poltrona e olhando para todo o resto aos seus pés com um olhar superior), consegue ser terrível e ao mesmo tempo adorável.

O básico da história é a Yoko fazendo de tudo para conseguir com que a irmã se case e saia de casa, e passando os maiores apuros por causa disso, deixando sua própria vida de lado na tentativa de poder ter o resto dela em completa paz. Apesar de ser simples assim falando, todo o processo é uma confusão que nos faz chorar de rir! xD Vale muito a pena conferir esse dorama! \o/

Vídeos:


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s