DORAMA – Buzzer Beat

Buzzer Beat ブザー・ビート
(Dorama Japonês)

Gênero: Romance/ Esportes;
Episódios: 11;
Exibido em 2009 (de julho até setembro)

Elenco principal:
Yamashita Tomohisa
como Kamiya Naoki
Kitagawa Keiko como Shirakawa Riko
Mizobata Junpei como Hatano Shuji
Kanjiya Shirori como Ebina Mai
Kaneko Nobuaki como Yoyogi Ren

Sinopse by LAP:

Naoki é um jogador profissional de basquete em um país onde esse esporte não é muito divulgado. Mesmo tendo talento e sendo habilidoso, ele se vê cercado por incertezas, já que em um meio tão difícil somene com vitórias seu emprego é garantido. Fora essa preocupação, ele tem uma boa vida, morando com sua mãe e irmã, e namorando a líder de torcida do seu time.

Do outro lado temos a Riko uma moça do interior que veio para a cidade grande estudar para realizar o seu sonho de ser violinista em uma orquesta. Porém, ela também se depara com problemas, como ter que aceitar certas exigências absurdas para poder ter seu talento divulgado.

É nos arredores do prédio da Riko, em uma quadra de basquete, que ela e Naoki se conhecem e descobrem que têm problemas semelhantes. Não demora para que fiquem amigos e para que prometam correr atrás de seus sonhos não importanto a dificuldade. Mas, desde antes, esses dois já tinham o destino entrelaçado e, mesmo que não acreditem nisso, e as circunstânicas não demonstrem, para se alcançar um sonho às vezes precisamos esbarrar e conhecer o sonho de outra pessoa para levarmos o nosso adiante.

Comentários by LAP:

Esportes não é o gênero preferido de todos, e nem sempre ele está em doramas. Porém, Buzzer Beat apenas usa o basquete como papel de fundo, e o mistura com a música clássica com um único objetivo: falar de pessoas que buscam seus sonhos. Naoki é Riko são pessoas que tentaram, deram passos importantes e se esforçaram, mas estavam a ponto de desistirem por conta dos obstáculos que cercavam seus caminhos. Assim, um animando o outro, eles erguem suas cabeças e continuam, por mais difícil e desapontante que esteja.

Apesar de não ter uma classificação de comédia, não tem como não se divertir com o casal Shuji e Mai, o moleque que está começando carreira no basquete e a flautista adulta e responsável que sabe falar muito bem e procura um namorado mais velho e bem sucedido xD

Vídeos:


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s