DORAMA – Kurosagi

Kurosagi – クロサギ
(Dorama japonês)

Internacionalmente conhecido como The Black Swindler.


Gênero: Ação/ Policial/ Romance;
Episódios: 11;
Exibido em 2006 (14/04 até 23/06);
Canção: “Daite Senorita” de Yamashita Tomoshita.

Elenco principal:
Yamashita Tomohisa como Kurosaki (Kurosagi)
Horikita Maki como Yoshikawa Tsurara

Prêmio:
49th Television Drama Academy Awards:
-> Melhor Atriz coadjuvante (Horikita Maki).

Sinopse by LAP:

Impregnados em nossa sociedade, existem vários tipos de golpistas, como os akasagi (garça vermelha) e os shirosagi (garça branca), que obtêm lucros enganando e se aproveitando das pessoas. Porém, entre eles, existe alguém que age enganando esses golpistas e ajudando as pessoas que foram lesadas: o kurosagi (garça negra). Kurosaki é um jovem que perdeu toda a sua família por causa de um golpe e ao tentar se vingar do responsável pela tragédia, não teve sucesso. Então, decidiu que conheceria todos os golpes e os usaria contra essas pessoas de má intenção. Entretanto, mesmo que seu objetivo seja nobre, não anula o fato de ele estar agindo por vingança e de estar lidando com coisas ilegais nesse processo. Portanto, é um criminoso procurado.

De outro lado temos Tsurara, uma universitária que quer se tornar oficial de justiça, motivada por um forte sentimento de quando era criança de buscar justiça. Ela não aceita que as coias sejam feitas de forma errada, e leva uma vida correta.

A tia de Tsurara acaba pedindo ajuda para o kurosagi e assim os dois se conhecem e a moça deixa claro que despreza o que ele faz. Porém, os dois acabam tendo que conviver em uma situação de inquilina/senhorio, e Tsurara começa a conhecer mais sobre os motivos que levaram Kurosaki a entrar no mundo do crime.

Comentários by LAP:

Kurosagi é meio que uma fanfic muito bem elaborada de Robin Wood. O golpista devolve o dinheiro que foi perdido pela pessoa que recebeu o golpe, porém o excedente fica com ele, e por isso tem capital suficiente para seguir com a sua vingança. Usando as mais variadas táticas e muitas vezes se enfrentando de igual para igual com golpistas famosos, Kurosaki precisa não só enganar quem vive de enganar como se desviar da polícia que o procura há um bom tempo. Tsurara é uma pedra irritante que aparece no caminho dele, e que para seu desespero assume uma missão de tentar mudá-lo, de fazer com ele desista dessa vida e de resgatar o que um daí fora o jovem Kurosagi. Porém, se o que aconteceu no passado não for totalmente esclarecido, será que tem chances desse pássaro solitário se desfazer das suas penas negras?

Independente de se gostar do gênero policial ou não, esse dorama vai muito mais além do que perseguições, vingança e golpes. É uma analise sobre a ambição das pessoas em conseguir lucros agindo de má índole e as consequências que isso pode trazer. Vale muito a pena conferir xD

Vídeos:


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s