DORAMA – Personal Taste

Personal Preference – 개인의취향 – Kaeinui Chwihyang
(Dorama Coreano)

Também conhecido como Personal Taste e Kae In’s Taste

Gênero: Comédia/ Romance;
Episódios: 16;
Exibido em 2010 (de março até maio)

Elenco principal:
Son Ye Jin
como Park Kae In (tbm pode se falar Gae In)
Lee Min Ho como Jeon Jin Ho
Kim Ji Suk como Han Chang Ryul
Wang Ji Hye como Kim In Hee
Jo Eun Ji como Lee Young Sun

Sinopse by LAP:

Gae In é a desajeitada filha de um mestre arquiteto super famoso, reconhecido no mundo inteiro. Porém, ela não herdou a mesma genealidade do pai, apesar de ser uma carpinteira design de móvéis talentosa. Ela vive em um casa de estilo tradicional construída pelo pai para que ela e a mãe, já falecida, morassem (a casa é totalmente fechada a visitação pública por ser um espaço familiar.

Por outro lado temos Jin Ho, um jovem arquiteto que está lutando para que seu nome cresça no ramo, e assim poder recuperar tudo o que foi tomado de seu pai quando ele ainda era criança. Mesmo com probelmas financeiros em sua pequena empresa, ele resolve disputar um grande projeto de construção de um centro de arte. O problema é que grandes empresas também dispõem de grandes recursos para enfrentar essa disputa e, como ele não pode combater contra dinheiro, o jeito é obter informações. Com essa estratégia, ele descobre que o cabeça do projeto tem uma grande admiração pelos feitos do Mestre Park, principalmente pela casa que ele construiu para a família.

Enquanto isso, Gae In sofre um problema imenso por ter pedido empréstimos e usado a amada casa de seu pai como garantia. Sem poder pagar sua dívida, arrasada com um rolo enorme de seu namorado ter a trocado pela sua melhor amiga, ela decide alugar um quarto na sua casa. Aí aparece a grande oportunidade para Jin Ho, que entra na casa fechada ao público como um tolerável enquilino. Porém, ele só conseguiu isso devido a um grande mal entendido: Gae In pensa que ele é gay.

Tentando manter esse disfarçe, o organizado e meticulosos Jin Ho é obrigado a viver com a desleixada e porquinha Gae In, e esta se sente feliz por poder conviver com alguém que não é homem ou mulher e que não pode a trair como fizeram seu namorado e sua melhor amiga. Entretanto, Jin Ho não é nada disso, e não pode evitar de se encantar cada vez mais com a animada Gae In.

Comentários by LAP:

Gae In é uma pessoa extremamente boa. Não importa o quanto pisem em cima dela e a machuquem, ela sempre pede desculpa porque isso aconteceu devido a algum erro dela no processo. Jin Ho entra na história para tentar melhorar, tanto a aparência desleixada dela, quanto essa sua personalidade dócil. Até que ponto vencer na vida profissional para se vingar por sua família vai ser mais importante do que machucar os sentimentos de alguém que ele está vendo que foi machucada por toda a sua vida, pelas pessoas que ela mais estimou? E até que ponto a sua preferência pessoal pode ser usada no jogo de se conseguir o que quer?

Fora essas questões, aí está um super dorama coreano, divertido no mais alto nível e que já conquistou público no mundo inteiro (foi exportado até para os EUA). Gae In (vai dizer que a atriz não parece a Dona Florindo e a Princesa Lea?!) e Jin Ho é o casal que você torce do começo ao fim, e entra em um desespero cada vez maior ao ver eles se emaranhando em uma trama sem saía para que fiquem juntos. Os grandes planos para tentar tornar Gae In uma mulher da qual um homem se lamente perder, orientados pelo grande mestre Jin Ho, podem nunca dar muito certo para os dois lados, mas nos fazem cair de rir!

Um pedido: Jin Ho (ex Gu Jun Pyo), criatura!
Para de usar sapatos sem meias que isso dá agonia!

Quer assistir agora? Aproveita que tem epis em PT no Drama Fever! \o/

Vídeos:


One thought on “DORAMA – Personal Taste

  1. Pingback: DORAMA – The Heirs | LAProom

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s