DORAMA – Nodame Cantabile

Nodame Cantabile – のだめカンタービレ
(Dorama japonês)

Baseado no mangá de mesmo nome

Gênero: Comédia/ Romance;
Episódios: 11;
Exibido em 2006 (de outubro até dezembro)

Elenco principal:
Ueno Juri
como Noda Megumi (Nodame)
Tamaki Hiroshi como Chiaki Shinichi
Eita como Mine Ryutaro
Koide Keisuke como Okuyama Masumi
Mizukawa Asami como Miki Kiyora
Saeko como Saku Sakura
Uehara Misa como Tagaya Saiko
Takenaka Naoto como Franz Strezemann (Milch Holstein)

Sinopse by LAP:

Noda Megumi, apelidada de Nodame, é uma garota feliz… feliz demais e extremamente desleixada xD Com o sonho de ser uma professora de creche, ela sai da sua pequena cidade litorânea para ir para a capital estudar música clássica. Apesar de ter um talento imenso em tocar piano, já que aprende apenas de ouvido, sua habilidade se confunde com a sua personalidade aleatória. Do outro lado temos o terrível Chiaki, um gênio perfeccionista que devido a traumas de infância não consegue sair do Japão e vive completamente frustrado por não poder desenvolver seu talento de forma como deveria ser, com os grandes mestres europeus. Devido a alguns incidentes, esses dois personagens extremos se esbarram e acabam se descobrindo vizinhos. Para Nodame, é amor a primeira vista, e para Chiaki é horror a primeira vista. Apesar de não suportar a chiclete da Nodame correndo atrás dele e o fazendo passar vergonha na universidade, ele não pode simplesmente abandonar aquela alma perdida para morrer sufocada em seu próprio lixo acumulado (sem contar o cheiro ruim que vem da varanda ao lado da sua). Assim, através da convivência nada comum desses dois, conhecemos uma orquestra inteira de personagens bizarros em situações hilárias.

Comentários by LAP:

GYABOO!
Não tem outra palavra que resuma tão bem tudo o que é esse dorama!

Mesmo sendo baseado no mangá, com o mesmo grau de comédia, os atores fazem jus aos personagens e dão vida a eles de uma forma que você não consegue mais desassociar um do outro xD Nodame é um daqueles doramas que merecem ser assistidos e reassistidos, e sempre vamos rir de novo da mesma cena sem se cansar!

Nodame faz um balanço entre o sério e a comédia de uma forma perfeita, e é assim que se pode resumir o seu grande sucesso. Ao mesmo tempo em que passa toda aquela atmosfera da música clássica, repleta de concentração e esforços, nos deixa levar pelos sonhos de cada um dos excluídos por serem fora dos padrões e suas personalidades barulhentas e dissonantes.

Comece vendo o primeiro episódio e se desafie a não querer correr atrás de filme, especiais, animes, mangá e a não decorar os movimentos da música do PUM de autoria da Nodame xD

Fora o dorama de 11 episódios, existem ainda os especiais que contam o que acontece depois, na Europa, começando pelo especial Paris-hen:

Vídeos no YouTube:


3 thoughts on “DORAMA – Nodame Cantabile

  1. Pingback: DORAMA – Beethoven Virus « LAP Room

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s