DORAMA – Last Friends

LAST FRIENDS  – ラスト・フレンズ
(Dorama japonês)

Gênero: Drama;
Episódios: 11;
Exibido em 2008
Canção:Prisoner Of Love’ por Utada Hikaru.

Elenco principal:
Nagasawa Masami
como Ainda Michiru
Ueno Juri
como Kishimoto Ruka
Eita
como Mizushima Takeru
Nishikido Ryo
como Oikawa Sosuke
Mizukawa Asami
como Takigawa Eri
Yamazaki Shigenori
como Ogura Tomohiko

Sinopse by LAP:

Aida Michiru é uma menina simples e pobre. Mora com a mãe (alcoólatra) em um cubículo e trabalha como assistente em um salão de beleza. Ela namora Oikawa Sosuke, um homem responsável, com um trabalho no governo de assistente social e que tem seu próprio apartamento. Michiru tem a certeza que encontrou a sorte grande ao menos com o namorado, já que com a mãe ela é considerada um estorvo que paga suas contas e no trabalho vive tendo problemas com suas colegas invejosas. Michiru é uma menina muito boa e contente (XD) e quando o namorado a convida para morar junto com ele fica muito feliz. Mas ela descobre que nem tudo são flores quando finalmente a verdadeira personalidade dele é revelada, ao mesmo tempo em que reencontra Ruka, sua amiga de infância (que na verdade quer ser um menino) e conhece mais três amigos diferentes, cada um com sua história dramática.

Comentários by LAP:

P: Quando comecei a assistir esse dorama eu esperava muito mais. As cenas pesadas da Michiru e Sousuke ficaram boas, mas a atriz que faz a Michiru é muito sonsa (L: Yay! Masami-sem-graça!).

Gostei também das cenas bonitas protagonizadas pela Ruka, a melhor personagem em minha opinião (L: Meu Merlin! A Nodame virou menino! \o/).

O Takeru é muito fofo, e a Eri e o Ogura são personagens bacanas, mas descartáveis ao longo da trama (também os únicos que tem o final feliz de novelas mexicanas xD [L: Concordo plenamente… Mas algum tipo de final feliz tinha que ter xD]). O drama é tão grande (apesar de serem apenas 11 episódios) que no final a gente fica desesperado para que acabe logo, de tão pesado e, às vezes, sinistro. Para quem gosta de muuuuuuuuuito drama e tramas complicadas, aí está um prato cheio. Um grande ponto para esse dorama é a abertura, que ficou bem montada e muito bonita.

E, pra finalizar (vocês perceberam que eu não gostei, né? xD), algumas considerações:

– a trilha sonora, composta apenas pela música principal, começa a te deixar louco logo no segundo episódio, pois eles a usam para QUALQUER cena. No fim, você está até sonhando com a tal música; [L: Verdade… A música é linda na primeira vez que a gente ouve. E acaba poraí xD]

– o final é brega e cafona, mas combina totalmente com o dorama, [L: POR QUÊ?! Por que justo o vestido, meu Merlin?!]

– E, principalmente, o ator de Sousuke é tão bom que eu nunca mais consegui olhar ele em qualquer lugar sem gritar: Ah meu Merlin! SOUSUKE! AAAHHH! >.

[L: Se apavore ainda mais: essa criatura é o Eito Ranger Yellow O.o]

Vídeos no Youtube:


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s