DORAMA – LIAR GAME

(publicado originalmente em 27/11/2008)

LIAR GAME – ライアーゲーム
(Dorama Japonês)

Gênero: Thriller Psicológico;
Episódios: 11;
Exibido em 2007 (abril até junho)

Elenco principal:
Toda Erika como Kanzaki Nao;
Matsuda Shota como Akiyama Shinichi.

Kanzaki é uma moça honesta (estupidamente honesta, diga-se de passagem) que sempre é enganada por acreditar nas pessoas. Um dia, voltando para casa, ela vê uma caixa preta na frente da sua porta. Ao abri-la, se depara com uma grande quantia de dinheiro junto com uma carta e uma fita de vídeo. Ela leva tudo para dentro, mas, antes de ler a carta, assiste o vídeo, cometendo assim um grande erro. Assistindo, ela descobre que escolheu participar de um jogo chamado Liar Game e conhece o Negociante, que lhe explica como o jogo funciona e as regras.
A primeira tarefa consiste em tentar enganar um adversário e lhe tomar o seu dinheiro, para não ficar endividado. Porém, Kanzaki fica aliviada ao descobrir que o seu adversário é um antigo professor que ela gostava muito. Ao falar com ele, ele a deixa tranqüila, falando que tudo o que eles tinham que fazer era guardar o dinheiro em um banco até o prazo final do jogo e devolvê-lo para o TLG, mas… Já mencionamos que ela é facilmente enganada?
Desesperada, ela aceita a sugestão de um oficial de polícia em pedir ajuda para um criminoso, que seria solto naquele dia. E assim, Akiyama entra em cena, para ajudar Kanzaki a se livrar do Liar Game e das possíveis dívidas gigantescas.
Comentários by LAP:

… Já falamos que ela é facilmente enganada… Assim, muuuuito facilmente enganada? Tipo, não uma vez ou outra, mas sempre?!…Porém, apesar da sua boa personalidade que muitas vezes chega a nos irritar, esse ponto de Nao Kanzaki é essencial para o desfecho desse jogo. Ela enxerga a solução mais óbvia possível para resolver essa pirâmide do jogo, sem dívidas para qualquer um dos jogadores. E também, se não fosse por essa mesma personalidade, Akiyama nunca teria a ajudado, e sem o Akiyama essa história não teria graça nenhuma xD
Pontos para a trilha sonora! Não tem como você esquecer das músicas que fazem você prender o fôlego junto com as dificuldades e surpresas do jogo. E ponto para a iluminação! Liar Game não seria a mesma coisa se não tivesse todos os efeitos de cores, luzes e sombras que dá um ar diferente a cada etapa do jogo!
Ponto negativo para as três horas do último episódio, mesmo não tendo como evitar. Seguinte, no último episódio é apresentado o desfecho junto com um resumo da série inteira, para montar o quebra-cabeça do final. Se você começar a assistir não tem como parar, mas indiscutivelmente cansa…
Um seriado muito bom e que vale a pena para qualquer um assistir, gostando de drama ou não!

Vídeos


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s