DORAMA – Goong

postado originalmente em 10/07/2008

Goong – 궁 – 宮 – Gung
(Dorama Coreano)

-> Conhecido internacionalmente como Princess Hours ou Imperial Household;
-> Tradução: Palácio.

Gênero: Romance/ Comédia;
Episódios: 24;
Exibido em 2006 (janeiro até março)
Canções:Perhaps Love” de HowL & J. , “You & I Are Fools” de Stay e “Parrot” de HowL.
Elenco principal:
Yoon Eun Hye como Shin Chae Kyung
Joo Ji Hoon como Lee Shin
Kim Jeong Hoon como Lee Yul
Song Ji Hyo como Min Hyo-rin
Prêmios:
Seoul Drama Awards de Melhor direção de Arte;
42nd Bealsang Awards
-> Melhor Novo ator (Joo Ji Hoon);
-> Melhor Nova Atriz (Yoon Eun Hye).
2006 MBC Drama Awards de:
-> Melhor Novo ator (Joo Ji Hoon);
-> Melhor Nova Atriz (Yoon Eun Hye).
Sinopse by LAP:
O foco principal de Goong é sobre Shin Chae Kyung, uma garota estudante de design que adora demonstrar como tem um parafuso a menos na cabeça. Ela vive em uma Coréia onde ainda existe a monarquia, e onde a família imperial conserva todas as antigas tradições. Porém, algo que acontece na realeza influencia todo o futuro de Chae Kyung: o rei descobre que possui uma doença degenerativa, e precisa imediatamente que seu herdeiro, Lee Shin, comece a assumir o poder do país. Mas, para isso, a primeira coisa que o jovem príncipe precisa fazer é se casar.

Apesar das tradições antigas, a família real dá ao príncipe um prazo para ele apresentar sua futura noiva. Como a escolhida declara que não deseja abandonar seus sonhos de ser bailarina para ficar o resto da vida trancada dentro dos muros do palácio, o Lee Shin é obrigado a aceitar a alternativa de seus pais: um contrato.

 

Quando o falecido rei, avô de Shin era vivo, ele tinha um amigo plebeu que lhe era muito precioso. Como forma de agradecer esse amigo pela amizade, o antigo rei fez com ele um contrato, em que eles uniriam as suas famílias um dia através do casamento de seus netos. É assim que Chae Kyung descobre que ela passou oficialmente a ser a candidata a princesa real.

 

Mas, será que ela vai se adaptar a vida de prisioneira dentro do palácio, com um marido que não dá a mínima para ela e que está totalmente estressado com a pressão de ser o rei? E o que acontece quando ela descobre que Lee Shin não era o neto da promessa, mas sim Lee Yul, o primo que foi expulso com a mãe do palácio depois da morte do filho mais velho do antigo rei?
Comentários by LAP:
Esse seriado mereceu mesmo ganhar um prêmio de arte. Eles conseguiram trazer toda a realeza e cultura tradicional da Coréia de muitos anos atrás para um mundo moderno sem perder costumes milenares. A trama também é divertida e nos prende até o final.
O único ponto negativo é para o final, que terminou meio mal explicado (ainda não sabemos o final do mangá, então pode ter sido por isso). Mas já se tem notícias para um Goong 2, então só resta aos fãs esperarem por um final melhor! XD Olha a foto (alguém aí sabe ler coreano para nos dizer o que está escrito ali?):
Há também um Goong S, mas parece que esse não tem relação com esse Goong, e que não é tão bom como esse. (mas sem maiores comentários já que não assistimos ele xD)

Vídeos:

2 thoughts on “DORAMA – Goong

  1. Pingback: DORAMA – Bride of the Century | LAProom

  2. Pingback: DORAMA – Itazura na Kiss ~ Love in Tokyo | LAProom

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s