E agora, com vocês, o Loro! \o/

(postado originalmente em 24/04/2008)


Membro oficial da LAP há quase seis anos, essa figurinha só vem aprontando e aprendendo cada vez mais com a nossa influência. Apesar de ter sido uma tarefa imensa conseguir catalogar as coisas mais freqüentes que ele apronta, aqui está o nosso levantamento sobre o Bichinho de Estimação da LAP!



GERAL:

Nome: Loro;
Apelidos: Roro, Rorinho, Rico, Rorico, Bom Dia (todos apelidos criados por ele mesmo);
Idade: Desconhecida;
Altura: ??? (ele não pára quieto para conferirmos isso :P);
Peso: Menos de um quilo (ele não pára quieto para a balança dizer com certeza);
Comidas preferidas: sementes em geral, maçã, banana, miojo, salame, carne, osso, lingüiçinha, mortadela, ‘pafé’, maionese, chocolate, danoninho, lasanha, macarrão, sabão em pó, sabão em barra, sabonete, botões de controle remoto, bichinhos de pelúcia… enfim, um monte de coisas que qualquer veterinário ficaria escandalizado se visse;
Bebida preferida: água que fica pingando na torneira, coca-cola, detergente, soro (mas isso não sabemos se ele gosta mesmo ou se era por ciúme por causa do cachorro doente que ganhava soro na boca por estar quase morrendo);

HOBBIES

-> Destruir:
– controles,
– chinelos,
– porta-cds,
– recipientes que tenham qualquer tipo de sabão,
– fios de eletrodomésticos,
– cadarços dos tênis da irmã da L,
– esponjas,
– potinhos de danoninhos e iogurtes,
– copos de alumínio,
– coisas que as pessoas gostam e que consideram preciosas ou importantes.

-> Cantar/ Assoviar:
– Atirei o pau no gato (principalmente o ‘miau’),
– Parabéns (até o ‘Muitas Fe’),
– Músicas do Arashi (apesar de ele ainda estar aprendendo e no momento só resmungar com a melodia),
– Música tema de ‘Shrek’.

-> Ficar escondido em alguma árvore e:
– Assoviar para quem passa na rua,
– Puxar conversa com quem passa na rua,
– Assustar quem passa na rua,
– Gritar com quem passa na rua,
– Rir de quem passa na rua,
– Fazer cocô em quem passa na rua.

-> Bicar/atacar/assustar/correr atrás:
– Mãe da L,
– Irmã da L,
– Qualquer um que não respeitar o primeiro aviso de ‘tchau’ e continuar enchendo o saco pedindo para ‘dar o pé’ ou ‘canta, Loro’.
-> Tomar banho de mangueira e de chuva (momento em que ele consegue atingir as notas mais agudas cantando);

FRASES MAIS USADAS

-> Em tom de ordem:
– ‘Pafé po Loro!’ (= me alimente!)
– ‘Qué pafé po Loro!’ (= me alimente logo!)
– ‘Taia!’ (= não me ignorem!)
– ‘OOOIII!’ (= saiam da minha rua com esses estilingues, seus moleques %&@#)
– ‘Tchau!’ (=vai embora! Não gostei de você!)
– ‘Papa po Loro’ (= estou morrendo de fome! Não tem comida nessa casa?!)
– ‘Loro!’ (=se referindo a qualquer um que esteja no seu campo de visão e com quem ele queira falar),
– adknfaoerifkakdfakndvalseijf (= geralmente quer dizer muitas coisas, mas quase sempre é um pedido de ‘me alimente’);
– ‘Juca! Volta!’ (antigamente, quando ainda tinha o pincher da irmã da L em casa, isso significava ‘Juca, não vai pra favela! Volta agora!’. Hoje, ele associou isso com cachorros, gatos, outros bichos e pessoas no geral).
– ‘Aia’ (= tentativa frustrada de tentar ensinar ele a chamar pela dona),
– ‘Joãozinho!’/ ‘Rose!’ (= nome dos vizinhos, mas tbm pode ser qualquer um que estiver passando na rua),
– ‘Yahooo!‘ (quando alguém cai/tropeça perto dele).

-> Em tom de pedido:
– ‘Piolhinho’ (= quero cafuné),
– ‘Polho, Loro’ (= presta atenção em mim, eu quero cafuné),
– ‘Dá o pezinho, dá’ (= não agüento mais ficar aqui. Me leva pra outro lugar.),
– ‘Pafé po Loro, é?’ (= um ‘me alimente’ quando ele está de bom humor),
– ‘Da beijinho, dá’ (= vou me redimir fazendo algo que minha dona vive pedindo para eu fazer quando tem visita para ver se ela me leva passear/ me alimenta),
– ‘Água’ (= ‘me alimente’, não quer dizer que ele está com sede);
– Barulho de quando enchemos um copo com água (= estou com sede)
– ‘Qué que foi, Loro/Lorinho?’ (= estão bravo comigo?/= Pq não ganhei comida ainda?/= juro que não fui eu!),
– ‘Qué pafoi, Lorinho?’ (quando ele tenta pedir ‘pafé’ e atenção ao mesmo tempo).

-> Frases gerais:
– Risada (tirando sarro de alguém ou pq ouviu algo que lhe soou engraçado),
– ‘Aiaiai’ (imitando a mãe da L quando ela senta no sofá da sala para assistir novela),
– ‘Ahá!’ (imitando o pai da L quando ele o flagra aprontando alguma coisa),
– ‘Mentira’ (quando alguém termina de contar algo muito sério),
– ‘Vem aqui’ (= já estou indo, calma, já ouvi, não precisa gritar, não sou surdo),
– ‘Coitadinho, Loro’ (= dá piolhinho, tô com sono, alguém me note por favor).

-> Outras falas:
– ‘Nunca viu?’ (= não tem um sentido claro, mas geralmente usado quando algum desconhecido tenta puxar conversa),
– ‘Não quero’ (= pára com isso./ = já falei que não./ = eu quero./ = me alimente./ = me dá logo!/ = vou arrancar o seu dedo fora se você continuar me pedindo piolhinho!),
– ‘Bom dia’ (= cumprimento, não importa a hora que for/ ou quando alguém chega de carro e não dá atenção para ele),
– ‘Tchau’ (= vai com Deus)
– ‘Tchau, Loro’ (= onde você está indo?/ geralmente usado quando a L sai de casa e não avisa para onde vai),
– ‘Loro!’ ( = Ei, vc!)
– ‘Loro?’ (= está me ouvindo?)
– ‘Oiii, Lorinho! Dá piolho, dá.’ (cumprimentando alguém que ele não gosta/ tem medo/ quer bicar),
– ‘OOOOOIÊÊÊÊ! AHÁ! OIIÊÊ!’ (quando aparece alguma mulher, geralmente loira, com que ele simpatiza incrivelmente a primeira vista).

MUSICAS PREFERIDAS:

– Trilha sonora de My Name is Kim Sam Soon (Be my Love);
– Arashi: Carnival Night part 2, Yabai-yabai-yabai, Niji, Move your Body, A-RA-SHI, Sakura Sake, Hanasanai, Step and Go (que são as que ele canta junto. Ouvir ele é obrigado a ouvir a discografia inteira por causa da LAP).

Quer um tbm?!
Produto exclusivo! Só a LAP tem! XD


Post by ‘L’

Deixe uma Resposta

