E no mundo das novelas…

(postado originalmente em 13/09/2006)

P, querendo não ter que pensar, começou a ler o resumo da novela das 7… Céus, e eu achando que a novela ia ser algo legal! Quando ela estreou, eu assisti os primeiros capítulos, crente que ia ser uma novela diferente e reveladora. Mas, é claro, eu não contava com a “criatividade” do autor. A mocinha é uma burra (aliás, a mais burra das burras… e eu achando que não poderia ter mocinha pior que de novela mexicana… doce engano!), o vilão é gostoso (tá, isso não é totalmente um ponto negativo, mas TODOS os vilões são gostosos pra caralho, já caiu na mesmice), a vilã é liiiiiiiinda e má (nossa, que novidade!) e tem os personagens idiotas que NUNCA saem da casa deles (vide aquela família do mocinho e dos “crentes” lá). Isso que eu ainda não falei do mocinho! Ah, o mocinho! O cara por quem as mulheres suspiram e aguardam a vida inteira! Aquele homem que a amará para sempre, como o mocinho ama a mocinha forever and ever. Onde foi parar a criatividade e a inovação? Será que o povão que assiste à essas novelas tem a consciência de que elas são todas IGUAIS? Que sempre tem dois vilões e dois mocinhos, no começo os vilões se dão bem, no final eles se dão mal! Isso ae! Lição de moral cumprida!
E eu só falei de UMA novela. Malhação é a mesma coisa há 10 anos… daqui a pouco vão passar no Vale a Pena ver de Novo a primeira temporada de Malhação… =P Que eu não assisti, por motivos óbvios (eu era nova e novelas mexicanas eram meu forte naquela época). Sem contar aquela Sinhá Moça! 615715715181231056ª regravação. Não tem como você assistir àquela novela e não ficar deprimida! É choro pra cá, morte pra lá, tiros pra cá, gravidez indesejada pra lá…
Sem contar o horário político. Eu sou uma total analfabeta política: tô pouco me fudendo pra política e justificarei meus votos até o fim de minha doce e linda vida. Mas ninguém merece ter que ficar aturando uma hora do mesmo blá blá blá de todas as eleições. Isso sem esquecer dos “carros-musicais”, que fazem aquela musiquinha do candidato reboar em seus ouvidos por pelo menos quatro anos (deve ser pra eles não precisarem fazer os eleitores lembrarem deles pra reeleição ou pra tentar de novo…). Até porque, se você esqueceu a musiquinha, eles farão QUESTÃO de docemente relembrá-la. =D
Vendo por esse lado, a gente percebe o quanto a televisão aberta é ignorante. Esses dias estava eu na casa de um amigo, assistindo Os Simpsons, e passou uma propaganda do carro Nissan, super foderoso e bonitão. Cara… você NUNCA veria uma propaganda dessas na televisão aberta… sabe porquê? PORQUE É PROPAGANDA PRA GENTE RICA! AEEEEE! =P Televisão aberta é sinônimo de propagandas de cerveja, mercado, carros populares e mulher pelada. ^^ E tem gente que consegue passar HORAS na frente da televisão, assistindo aquele monte de bosta, que não vai adicionar nada na sua vida, só vai fazê-la feder mais. =P
Voltando às novelas, eu lembrei de um clássico nos dias de hoje: Rebelde. Quando eu era uma doce e inocente criança (sim, eu já fui isso, não me chateiem) eu assistia A Usurpadora e todas as novelas da Thalia, imaginando que lindo seria encontrar meu príncipe encantado como a Maria-do-Bairro-do-Mar-e-de-todos-os-lugares-possíveis encontrou. ^^ E que de preferência ele fosse rico como o dela, óbvio. Mas essa novelinha, Rebelde, é o cúmulo da apologia sexual! Quer dizer, não posso considerar AQUILO como sendo APOLOGIA, né? Seria um desacato ao real significado da palavra… Porque, convenhamos, a novelinha tem mulheres de mini-saia, mini-blusinha, mini-qualquer coisa. E estão retratando quem: Um bando de adolescentes. Oh, muito bem. Mas a P não pode dizer que os adolescentes não fazem putaria, isso seria totalmente idiota, porque a P também já foi adolescente e sabe que é assim… Tá bom, eu respondo, mas me diga então porque crianças de 6/7 anos assistem essa budega? Meu… esses dias vi meninas de 10 anos falando sobre quando a Mia e não sei quem iam pra cama! ABSURRDO! @____@
Mas não posso negar que a atual novela das oito (que começa às nove), me surpreendeu. Eu não esperava que ia ser tão boa assim. o.o Sinceramente, eu perderia o tempo escasso que tenho pra ver os capítulos todos os dias (o que nunca acontece, já que geralmente estou assistindo animes e/ou lendo mangás/livros nesse horário…). Depois de eu ter falado mal de todas, eu sei que dessa eu não posso falar. Só espero que continue assim, boa. Se voltar pro lado clichê, eu desisto de vez. Até porque, um dia eu estarei lá, eu acho. Daí terá outra geração de P’s que irão blasfemar contra as novelas que eu estarei participando e ganhando dinheiro em cima disso. =P
Hoje acordei com a macaca… o.o Quero criticar o mundo, pra que o mundo me critique! xD Hoje quero ver como é que as coisas funcionam… ô vida.
Posted by P.

Deixe uma Resposta

